domingo, 7 de agosto de 2011

A Inquietação!!!!

Ao ouvir Espanhol para fins específicos, ops, o que é isso, não foi mencionado na minha graduação...
No ano de 2011 começou novos rumos, e algo que eu queria muito, dar aulas de espanhol em cursos de idiomas e além das turmas regulares, uma situação (uma senhora que dentro de meses irá a Espanha e precisa aprender a falar, desafios.... Preparar material, selecionar conteúdos, uma hora de aula semanal,... desespero e "Espanhol para fins específicos" mas porque isso não foi mencionado na faculdade, ou será que é comum deixar esse assunto de lado?!?!?!?!?!?!
Assim começa...
Motivação:
Tendo em vista que o professor de língua estrangeira cada vez mais tem a sua área de atuação ampliada pela necessidade do mercado. Necessidade essa, que aumenta através dos acordos internacionais, comerciais entre grupos de países, exigências de empresas com relações comerciais e até mesmo continuidade de estudos. O professor em formação que futuramente poderá atuar com o ensino de línguas estrangeiras para fins específicos está de fato sendo preparando para esta demanda do mercado ou está sendo negado a este estudante o conhecimento de um campo crescente nos dias atuais.

Um comentário:

  1. É mesmo, Mônica. Temos que estar preparadas porque esse mundo é só das "preparadas/popoz..."..rsrsrs
    Também fico refletindo acerca das minhas inquietações e pensar que são tantas e a gente tem alguns meses para limitar ao máximo e colocar nossas mãos na massa mesmo, né?

    ResponderExcluir